Páginas

sexta-feira, 21 de março de 2014

Premiê da Turquia ameaça banir Twitter às vésperas de eleições

Por Guilherme Paixao

O primeiro ministro da Turquia, Tayyip Erdogan, simplesmente ameaçou nesta quinta feira banir o Twitter e outras redes sociais, e disse que não se importa com a reação internacional, em sua mais nova explosão emocional escrota em uma campanha eleitoral cada vez mais nojenta.

Sentimento de raiva, ameaças e teorias da conspiração marcam a campanha para as eleições locais de 30 de março. Erdogan enfrenta um escândalo de corrupção (você não pensou que só o Brasil tinha isso né !?) que diz ser orquestrado por seus inimigos (Mais um Santo né) e as informações estão passeando principalmente pelo twitter e youtube.

Erdogan: "Twitter... Vamos varrer tudo isso do mapa", disse."A comunidade internacional pode dizer isso ou aquilo. Não me importo. Todos verão quão poderosa é a República da Turquia", disse em seu característico tom inflexível.

Eu particularmente não consigo enxergar isso, afinal só comecei a ver algo turco depois que o pais passou em uma das novelas da "PlimPlim" de tão insignificante e não acrescentável a nada. Enfim opinião é igual bunda né !?

Duas semanas atrás, Erdogan disse que a Turquia poderia banir o Facebook e o Toutube que, segundo ele, têm sido usados por seus inimigos, depois que gravações revelando corrupção de seus foram publicadas online.

Não vejo a hora dele fazer isso, bloquear todas as redes citadas acima, depois de uma semana com os websites do governo serem todos derrubados, coisas piores sobre ele vazarem na web, quero ver se ele não volta atras.

O Governo têm o poder de mandar e desmandar limitado, nós temos o poder ilimitado, não provoque os usuários da Web, vocês sabem que não podem contra o mundo todo. #Acorda