O balão de ar quente da Operação Lei Seca, que fez sucesso no período das festas de fim de ano, volta à Praia de Copacabana a partir desta sexta-feira. Os voos, que são gratuitos e operados entre as 18h e 0h, fazem parte da campanha da Secretaria de governo do Estado do Rio de Janeiro para conscientizar a população dos riscos de dirigir após ingerir bebida alcoólica. Além do balão, a Operação Lei Seca programou outras ações para este Carnaval, como homens-balão nos blocos de rua, distribuição de adesivos e ventarolas para os foliões, e boias-blimps flutuantes na Lagoa Rodrigo de Freitas.
O balão de ar quente será montado numa área isolada de 50x50 m na areia de Copacabana, em frente à rua Princesa Isabel. A capacidade é de até três pessoas por viagem e o voo tem duração média de três minutos. Ao fim da experiência, os participantes ganharão uma camiseta especial da Operação Lei Seca de Carnaval.
"O balão é o grande símbolo da Operação Lei Seca e este balão de ar quente vai fazer com que as pessoas se sintam parte dela. Além dos cariocas, os turistas terão a possibilidade de conhecer a ação que tem como objetivo tornar o trânsito mais seguro",afirma o coordenador da Operação, major Marco Andrade.
Jornal do Brasil
Terra Noticias
Jornal do Brasil
Terra Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário