Páginas

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Paralisação em garagem prejudica circulação de ônibus em SP


Uma paralisação de motoristas e cobradores nesta segunda-feira prejudica a circulação de pelo menos 224 ônibus, de 19 linhas da Viação Vip, na região do Socorro, na zona sul da capital paulista. Segundo informações da São Paulo Transporte (SPTrans), os trabalhadores cruzaram os braços e os ônibus não saíram da garagem, na avenida de Pinedo. Os manifestantes reivindicam aumento salarial para a categoria.

Alguns funcionários utilizaram coletivos para bloquear os dois sentidos da avenida Guarapiranga, na região da própria garagem, prejudicando a circulação de veículos de outras empresas.

Para tentar amenizar a situação, a SPTrans acionou o plano emergencial (Paese). Segundo a prefeitura, a operação Paese atua nas sete principais linhas atendidas pela Vip, com 86 ônibus.

Do outro lado na cidade, na zona leste, passageiros também enfrentam dificuldades na utilização do transporte coletivo. Na Vila Carrão, uma quebra de rede na linha de trólebus na avenida Dezenove de Janeiro afeta a circulação no local.  Já no Parque D. Pedro II, a interdição ocorre na avenida Rangel Pestana e também a feta a circulação de trólebus.

Fonte:Terra