Páginas

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Kelly Slater interrompe sequência de vitórias de Adriano de Souza e avança às quartas do Billabong Rio Pro.

Kelly Slater interrompe sequência de vitórias de Adriano de Souza e avança às quartas do Billabong Rio Pro.
O norte-americano Kelly Slater conseguiu interromper uma incrível sequência de vitórias de Adriano de Souza em confrontos disputados na elite mundial. Slater não vencia Adriano desde 2010, quando venceu o brazuca pelas quartas-de-final da etapa em Porto Rico e garantiu seu décimo título mundial. O retrospecto recente era de seis vitórias de Adriano, cinco delas em duelos homem-a-homem.

Na manhã desta segunda-feira, o norte-americano mandou bem nas ondas do Postinho e já abriu a disputa com um canudo nota 10 na quinta fase do Billabong Rio Pro.

Em ondas de 1 metro e séries pouco maiores, Slater optou por surfar bem à esquerda do palanque, enquanto Adriano entrou mais à frente. Depois de ouvir o narrador anunciar a nota máxima do adversário, o brasileiro saiu do mar e buscou o mesmo pico em que Slater se encontrava.

A partir daí, Slater lutou para ampliar a vantagem em várias ondas e Adriano esperou por um tubo com alto potencial para diminuir a diferença. O norte-americano fez 4.83 e trocou sua segunda melhor nota por 5.50, deixando o brazuca precisando de uma combinação no total de 15.51 pontos.

Para a tristeza da torcida, Adriano pegou sua primeira onda apenas nos últimos segundos e deu adeus ao Billabong Rio Pro com apenas 3.73 pontos.

Assista o Campeonato ao vivo ! basta clicar aqui!