Páginas

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Federação se diz "envergonhada" por fotos de ciclista que abusou da bebida

Foto de Gijs Van Hoeck sendo carregado por colega causou polêmica na Bélgica. Foto: Daily Mirror/Reprodução
Foto de Gijs Van Hoeck sendo carregado por colega causou polêmica na Bélgica
Foto: Daily Mirror/Reprodução

A Federação Belga de Ciclismo (BCF) não aprovou o comportamento de Gijs van Hoecke, flagrado saindo de uma casa noturna em fotos nas quais, aparentemente embriagado, ele é amparado por colegas para entrar em um táxi. Em entrevista ao site da rede americana TMZ, um representante da entidade se definiu "envergonhado" com as imagens publicadas do atleta.

De acordo com o jornal britânico Daily Mirror, as fotos foram feitas enquanto Van Hoecke deixava a casa noturna Mahiki, em Londres. Na saída do local, o ciclista foi flagrado sendo carregado por colegas da equipe belga que o acompanharam na noite britânica. Apagado, o ciclista tinha as roupas e cabelo molhados e mal percebeu as câmeras que o fotografaram.
Em contato com a rede TMZ, que também publicou imagens de Van Hoecke nessa situação embaraçosa, o representante da BCF informou que a entidade "reprova essa conduta (do esportista) após as competições". Segundo o veículo, a federação obrigou que o atleta deixasse imediatamente Londres depois da publicação das imagens.
Van Hoecke aproveitou a noite britânica após participar da Olimpíada de Londres. O jovem, 20 anos, competiu no Omnium individual e, com 77 pontos, ficou na 15ª colocação da prova, encerrada no último domingo. O ouro foi para o dinamarquês Lasse Norman Hansen, que somou 27 pontos, enquanto a prata ficou com o francês Bryan Coquard, com 29 pontos.
Ainda de acordo com a TMZ, Van Hoecke se mostrou arrependido ao ver as imagens divulgadas na imprensa internacional, assumindo ter cometido um "grande erro".

Terra Noticias