Páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

PGR pede abertura de inquéritos contra Agnelo e Perillo

GUSTAVO GANTOIS
Direto de Brasília
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, enviou na última segunda-feira ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) o pedido de abertura de dois inquéritos contra o governador Agnelo Queiroz (PT-DF) e um outro contra o governador Marconi Perillo (PSDB-GO). A informação foi divulgada apenas nesta quarta-feira.
Os inquéritos estão disponíveis para consulta no site do STJ, mas não dão muitas informações. Segundo a assessoria do tribunal, eles ainda não foram distribuídos aos ministros responsáveis.
Terra apurou que duas das investigações são desdobramentos da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal. O pedido foi feito por Gurgel após decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), de desmembrar o processo que corre na Corte.
O terceiro inquérito, contra Agnelo, seria sobre sua atuação como diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), entre os anos de 2007 a 2010. Denúncias dão conta que o governador teria beneficiado laboratório ligado ao bicheiro Carlinhos Cachoeira.
PGR
Procurada pela reportagem, a assessoria da Procuradoria-Geral da República informou que Gurgel está internado no hospital Sarah, em Brasília, se recuperando de uma cirurgia. Na terça-feira da semana passada, Gurgel caiu em sua casa e fraturou o braço esquerdo. Ainda não há previsão para seu retorno ao trabalho.
O advogado de Perillo, Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, informou que não sabia da abertura do inquérito contra o governador e que não iria se pronunciar. Agnelo Queiroz ainda depõe na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista e não pode responder sobre as investigações do Ministério Público.

Terra Noticias