Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Fifa pondera adotar 4ª substituição durante prorrogações


Adoção da tecnologia para a linha do gol também estará na pauta em reunião com a International Board
Foto: AFP

A Fifa discute a possibilidade de permitir aos times que efetuem a quarta substituição durante as prorrogações - atualmente, são permitidas apenas três, em competições oficiais. O assunto será posto na pauta da reunião da entidade que controla o futebol mundial em conjunto com a International Board (órgão que regulamenta as regras do futebol), no próximo dia 3 de março, em Surrey, na Inglaterra.
O encontro também servirá para avaliar se a tecnologia que vai ajudar a decidir lances na linha do gol serão submetidas a uma segunda rodada de testes. Após as novas considerações, a decisão final sobre a adoção deste recurso será tomada em julho deste ano.
Além destas duas decisões principais, o vice-presidente da Fifa na Ásia, o príncipe Ali, da Jordânia, também fará proposta para que a Fifa amenize suas regras quanto à permissão para que as atletas possam jogar usando cobrindo a cabeça com o hijab, tradicional vestimenta na religião islâmica.
Os membros da International Board (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte) e os delegados da Fifa também devem considerar a alteração da chamada "tripla punição", que pode ocorrer após a concessão de um pênalti, cartão vermelho e suspensão em lances específicos de falta.

Terra Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário