A chuva intermitente que cai no Recife (PE) molhou mais do que atrapalhou a primeira parte do show de abertura do Carnaval da cidade, na noite desta sexta-feira, no Marco Zero. Apresentações de afoxés, caboclinhos, dez nações de maracatu com centenas de batuqueiros e duas orquestras de frevo animaram foliões.
O grupo inglês Stomp e a cantora africana Angélique Kidjo (do Benin) foram as atrações internacionais. Os percursionistas coreógrafos do Stomp chegaram a conversar musicalmente com os batuqueiros liderados por Naná Vasconcelos. Angélique Kidjo, dona de um Grammy 2008, tomou conta do palco e tanto cantava músicas de compositores brasileiros como canções próprias.
Os passistas da Escola Municipal de Frevo e Grupo Pé no Chão fizeram uma grande apresentação com os passos mais estilizados da música preferida do Carnaval pernambucano. Em seguida, o performático maestro Forró com sua Orquestra Popular da Bomba do Hemetério esticaram o frevo e tudo que a música pode dar. Forró também puxou homenagens a artistas pernambucanos como Luiz Gonzaga, Alceu Valença e Chico Science.
Terra Noticias
#Whataheal Carnaval 2012
Terra Noticias
#Whataheal Carnaval 2012

Nenhum comentário:
Postar um comentário